Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.

Células de combustível

As células de combustível produzem eletricidade a partir de uma grande variedade de reações químicas promovidas por um catalisador químico. O processo geralmente é uma reação entre hidrogênio e oxigênio que gera água como subproduto. Há muitos tipos de células de combustível com temperaturas de operação variando de 70 °C a 1.000 °C.

As aplicações que utilizam células de combustível geralmente precisam de emissões limpas e em pequena quantidade, baixo nível de ruído, alta eficiência ou requisitos para o armazenamento de energia de longo prazo. Os exemplos incluem aeronaves, unidades auxiliares de energia para uso militar ou móvel, geração descentralizada de energia urbana, ou, simplesmente, eletricidade ecológica com alta tecnologia e com produção de calor.

Por mais de uma década, temos fornecido aos produtores de células de combustível com membrana de prótons permutáveis (PEM) trocadores de calor isentos de cobre para resfriamento em cascata e para recuperação do calor de gases de escape. Nós também fornecemos trocadores de calor a placas brasadas com uma ampla gama de capacidades para equipamentos de processamento de combustível.

Produtos relacionados