Relatório de Sustentabilidade 2020

Landskrona, 22 April 2021

Relatório de Sustentabilidade SWEP 2020

Redução significativa de refugos, CO2e e emissões de transporte, mantendo-nos em segurança e focados nos clientes

A SWEP divulgou o seu relatório de sustentabilidade de 2020. A segurança e o bem-estar dos funcionários foram as principais prioridades, mas, mesmo assim, a SWEP conseguiu impulsionar um desenvolvimento sustentável em várias frentes durante este ano atípico, excedendo a expectativa em várias áreas. 

  • A redução de refugos incluiu uma queda de 24% na fábrica de Kosice.
  • Tendência de redução contínua na pegada de carbono – cortando as emissões de CO2em 12%, em termos absolutos.
  • Emissões de transporte por unidade de produção em 17%.
  • Novos processos de auditoria, iniciativas de recrutamento e workshops de diversidade fazem parte dos nossos esforços para garantir igualdade de gêneros.
  • Treinamento obrigatória e acordos de conformidade para agentes terceiros e distribuidores, a fim de garantir um comportamento ético.
  • Resposta abrangente à COVID-19.

Foco nas pessoas e no negócio

A SWEP agiu de forma rápida e decisiva para proteger os seus colaboradores e famílias contra a COVID-19. O resultado foi uma resposta abrangente, porém flexível, incluindo distanciamento social, regime de trabalho home-office , equipamento de proteção e iniciativas de higienização sempre que apropriado. Mesmo nestas circunstâncias mais exigentes, a SWEP tem sido incansável na criação de soluções em transferência de calor eficientes e sustentáveis, e em ajudar os clientes a superar os seus desafios.

A sustentabilidade é essencial para a visão e objetivo da SWEP
Desafiar a eficiência e criar mais usando menos energia, materiais e espaço é algo que está arraigado na cultura da SWEP. Como parte integrante da sua estratégia para o desenvolvimento e crescimento, o objetivo geral mais ambicioso de sustentabilidade da SWEP é ser uma empresa neutra em termos de carbono até 2030. Em 2020 foram dados vários passos importantes para atingir este objetivo. Exemplos incluem uma logística e opções de entrega mais ecológicas, e formas inovadoras de poupar energia e partilhar calor residual com a comunidade, através do projeto ectogrid™.

A fazer a diferença a nível local e global
O relatório inclui casos de melhores práticas das cinco fábricas e dos principais mercados da SWEP, alinhando com sete dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), nos quais a SWEP foca a sua contribuição.

“Tem sido um ano peculiar com desafios únicos, e estou orgulhosa pela forma como nos adaptamos e perseveramos sem comprometer os nossos princípios de sustentabilidade. Estamos cada vez mais próximos da extinção do uso de energia não renovável, e isso oferece oportunidades à SWEP para contribuir para um planeta mais limpo. Além de ajudar clientes com soluções de transferência de calor eficientes em termos de energia, encontrámos formas inovadoras de reduzir a nossa própria pegada de carbono,” diz Ulrika Nordqvist, Presidente da SWEP.

Link para o Relatório de Sustentabilidade da SWEP

Contacto para informações adicionais 

Lisa Skarp
Market Communication Manager – SWEP International
Phone: +46 705 57 23 21
Email: lisa.skarp@swep.net