Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.

Aquecimento distrital

O aquecimento distrital é um sistema de aquecimento de áreas urbanas no qual a água é usada para transportar o calor através de um sistema de tubulação. O calor é fornecido por uma ou mais usinas, grandes e centralizadas e, em seguida, transferido para apartamentos e casas por meio de estações de aquecimento. O aquecimento urbano é utilizado em lugares onde a demanda por aquecimento é alta e os consumidores não estão muito dispersos. Isso significa que as redes de aquecimento urbano podem ser encontradas em cidades de clima frio. O aquecimento urbano é mais comum no norte, leste e oeste da Europa, na Rússia e na China, mas também, é encontrado nos EUA, Japão e Coreia do Sul.

Tempo de vida superior com a tecnologia de brasagem

Os trocadores de calor a placas brasadas (BPHEs) da SWEP oferecem uma ampla gama de capacidades para os sistemas de aquecimento urbano, além das muitas vantagens em relação aos antigos trocadores de calor a placas (PHE) e Casco e Tubo:

  • Compacto. Fácil de encaixar em lugares pouco acessíveis, o que oferece uma grande economia de tempo e custos na instalação.
  • Confiável. O nossos BPHEs são robustos e confiáveis, sendo herméticos, compactos e aprovados nos testes de hélio feitos em fábrica.
  • Manutenção mínima. Os nossos BPHEs não têm juntas que necessitam ser substituídas e, normalmente, são autolimpantes, em decorrência da alta turbulência atingida. Em aplicações com um elevado risco de deposição ou acúmulo de carbonatos, a limpeza é fácil e dispensa a desmontagem. Isso reduz custos de mão-de-obra e paradas de produção.
  • Menor emissão de gás carbônico. Os nossos BPHEs são simplesmente a maneira mais eficiente de transferir calor de um meio para outro. Quase 100% dos componentes dos BPHEs da SWEP são utilizados para transferir calor, tornando-os rentáveis e ambientalmente mais sustentáveis.

Produtos relacionados